quinta-feira, 4 de junho de 2015

CEHA - 30 anos. Call for papers

A ILHA — entre a investigação e o (des)conhecimento [evocação dos 30 anos do CEHA] 


No dia 17 de setembro de 2015, o Centro de Estudo de História do Atlântico comemora 30 anos de existência. Criado pelo decreto legislativo regional nº 20/85, de 17 de setembro, no âmbito da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, é uma instituição de investigação que tem por objetivo principal coordenar a investigação e promover a divulgação da História das Ilhas Atlânticas, pautando-se pelo rigor histórico e pela vanguarda metodológica e científica, sempre com o propósito de aprofundar e divulgar a História do arquipélago da Madeira, em particular, mas também as relações com o restante espaço Atlântico.
Ao longo destes anos, uma série de encontros, parcerias, projetos e publicações têm demonstrado a importância desta Instituição para as diversas formas de conhecimento
No âmbito das comemorações deste aniversário, pretende-se construir um forum interdisciplinar capaz de (re)pensar o mundo híbrido e inconstante no qual a (nossa) identidade se (re)constroi e (re)conhece.
Os resumos/ propostas (máximo 250 palavras) para uma apresentação de 20 minutos, título (mesmo que provisório), contactos do autor e uma curta nota biográfica, poderão ser enviados até ao dia 31 de julho de 2015.
Responderemos a todas as propostas. Se, por algum motivo, não receber uma notificação, por favor, entre em contacto connosco imediatamente.
A inscrição está isenta de pagamento e a entrada para o público em geral é livre.
As apresentações podem ser feitas nas seguintes línguas: Português, Inglês, Espanhol ou Francês. Para esclarecimento de dúvidas ou para envio das propostas, por favor, contacte: geral.ceha@gov-madeira.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário