sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estamos à espera das vossas histórias, das cartas que o tempo guardou, dos documentos que amarelecem no fundo das caixas, dos retratos que dormem no fundo das gavetas. Queremos que eles sejam protagonistas da História. Da nossa. Da Ilha.

We are waiting for your stories, for the letters that time has kept, for old papers hidden inside boxes, for fainted photographs locked in drawers. We want to make them the main character of History. Of our  own History. Of the Island's History. 


2 comentários:

  1. Seremos protagonistas da HISTÓRIA da nossa terra.

    ResponderEliminar
  2. Maria da Graça Perestrelo10 de abril de 2013 às 15:56

    Estou emocionada conhecendo o blog. Parabéns! Minha mãe, madeirense de 94 anos, com uma memória fantástica, nos conta histórias da madeira, precisamente de Machico. Das grandes romarias, do dia-a-dia das bordadeiras. das tradições das noivas que cultivavam a linhaça, colhiam as flores para o enfeite do lar, levavam os "molhos" à ribeira por três dias para amolecer, retiravam e batiam em pedras até transformar em algodão, levavam ao fuso e ao tear e assim levavam para o casamento os seus dotes em peças de linho. que serviriam para todo o vestuario do marido e da casa.
    E tem muito mais histórias, e tradições que não canso de escutar. Me parece tão lirico, tão nostálgico e lindo!

    ResponderEliminar