terça-feira, 29 de outubro de 2013

entre cá e lá ......

Maria da Conceição ficou em casa no Lugar de Baixo, Ponta do Sol. Francisco partiu para o Curaçau. Entre cá e lá a vida vai correndo dorida pelas saudades ...


os nossos filhinhos me fazem tonta com perguntas a teu respeito. O Fernando já diz pae, o Clemente ajuda-me a trabalhar mas às vezes também chora para não hir e o Luiz  traz os molhinhos de herva à cabeça. (CEHA- Arquivo memórias: carta de 19 novembro 1929)
 
…também te dou a saber que teu irmão ficou dentro não ficou livre o pobre do teu pai trabalha que mete dó a tratar de a sua vaca e a d’elle e regar cavar tratar de porcos rachar lenha e fazer todo o serviço e elle coitado anda sempre doente (…) é cramar que não encherga nada que conhece as pessoas é pela fala porque não tem um tabaquinho … (CEHA- Arquivo memórias: carta de 16 junho 1930)
 
…o teu irmão José falou à Ilda do Andrade pra casar andou lá de noite e dia mas os amores duraram pouco porque elle já a largou enfastiou-se d’ella (CEHA- Arquivo memórias: carta de 21 janeiro 1920)

Sem comentários:

Enviar um comentário