segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

HISTÓRIAS DE VIDA (PARTE 2)


Voltamos à história de Augusto e ao seu orgulho de ter nascido na babugem do mar.

 

No Campo Almirante Reis, havia um Parque Infantil, onde andei com muitos garotos da minha rua. As  freiras davam-nos comida e ensinamento. Lembro-me de uma que era linda!

Depois, fui para escola primária de Santa Maria, que era por cima do Alexandre, do Clube Marítimo. Depois, frequentávamos os Escuteiros, ao lado da Igreja do Socorro. O Grupo 88 foi uma escola de vida. Fomos os primeiros garotos do Calhau que se juntaram aos meninos de fora da nossa freguesia. Nunca vi distinções dentro do nosso grupo. Isto ajudou muito na minha maneira de ser: me deu hombridade, honestidade, lealdade e respeito para com os outros.
Igreja do Socorro

Tenho muito orgulho de ter nascido nesta freguesia, por mim tão amada e nunca esquecida.         

 

Melbourne 04 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário