sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Uma memória de amor...

 Tinha 17 anos, era muito maduro, romântico, cheio de sonhos e queria abraçar o mundo. O tempo em que nasci era muito romântico e eu lia muito, apesar de ter pouca instrução: Steinbeck, Jonh dos Passos, Hemingway,Charles Dickens...
Já trabalhava como desenhista, numa fábrica de bordados... e pedi ao meu pai para me deixar ir, uma vez mais, a casa do meu amigo Carlos – que ainda hoje venero como irmão – a Vila Nova de Famalicão, no belo e verde Minho. Ele tinha uma irmã. Não sei quando nem como senti-me apaixonado por aquela moça. Ela não era bela nem feia, mas muito esbelta, muito simpática e muito carinhosa, não só para mim como para os outros.
Lembro-me que era uma tarde quente de verão. Nós dois estávamos no terraço e, apanhando suas mãos, lhe disse que a amava com todo meu coração. Ela sorriu e me falou:
- Menino, eu sou mais velha 6 anos que você,e seria bom que voltasse para a escola e depois então falamos... Respondi que não me importava da diferença de idade, pois era o amor que eu tinha por ela.
- Será que você não sente nada por mim?
Ela, com um doce sorriso, me respondeu que me amava, mas que era um caso impossível para a época, por causa da diferença de idade. Namoramos sem ninguém ver ou saber. No meio disto, havia um senhor abastado e mais velho do que ela que queria casar e os pais dela olhavam essa possibilidade com bons olhos. Fiquei desesperado e me lembrei de um filme que tinha visto: eram dois jovens apaixonados que os pais não queriam que casassem. O nome do filme era Explendor in the grass...http://www.youtube.com/watch?v=dWDkdsZQq_c E resolvi imitar o protagonista...


Augusto Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário