segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

os dias da festa ....

Assim escrevia Maria da Conceição para Francisco dos Santos emigrado no Curaçau


Lugar de Baixo 21 de Janeiro de 1920



(...) Meu adorado marido eu recebi a tua estimada e desejada carta na oitava do meio estimei muito em saber as tuas notícias e não calculas a minha alegria parece que enlouqueço de contentamento quando recebo carta tua, pois em dia de festa todo dia chorei por ti apezar de nada me ter faltado para esse dia mas não tive alegria porque senti muito a tua falta porque o cantinho que tu ocupavas na meza estava vazio (...) João veio passar os 3 dias da festa, veio na véspera à noite e foi na última oitava de manhã, elle trouxe-me tanta coisa e ofereceu-me 25$000 e matamos a ovelha (...) o teu irmão Henrique mandou-me uma bonita oferta de carne de porco e tua mãe também me mandou 2 bocados e a mulher do teu irmão João também me trouxe um bocado...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário